Férias de julho: Maceió de um jeito especial

maio 21, 2023Passeios

As férias de julho são tão esperadas quanto as do fim do ano, não é? É a época em que a criançada descansa da escola e é possível programar com antecedência as tão sonhadas férias em família! Curtir uma cidade de praia, que tem sol e temperaturas quentes o ano inteiro sem o frisson dos badalados meses de dezembro e janeiro parece tudo de bom, não é? Então, a gente convida: vem pra Maceió!

A cidade, além das praias, tem ótimas opções de lazer para as crianças – e os adultos, claro. A orla mais bonita do Brasil, por exemplo, é um convite para curtir o fim de tarde ou uma caminhada, pedalada ou patinação com os filhos, que tal? Experimentar Maceió no meio do ano é imperdível, confira nossas dicas, feche as malas e chegue logo!

Como aproveitar as férias de julho?

Aproveite Maceió de um jeito especial nas férias de julho

O meio do ano tem essa pausa super deliciosa e isso já merece toda a comemoração! Se você mora longe da praia, é a possibilidade de conhecer algumas incríveis. Se você mora em uma grande cidade, está na hora de aproveitar o charme incontestável da capital de um milhão de habitantes e um litoral incrível, de Norte a Sul. Pronto para aproveitar as férias de julho em Maceió? Vamos lá!

Praias urbanas nas férias de julho

A gente tem certeza que as crianças vão adorar mergulhar com os peixinhos, apenas com snorkel, na piscina natural da Pajuçara, ou na Ponta Verde! Maceió é assim em todas as épocas do ano! O mar transparente é incrível – é sempre bom dar uma checada na balneabilidade antes de sair. Confere nesse link – e um convite para nadar, passear de caiaque, fazer stand up paddle ou deixar a molecada (adolescente também vale!) se divertir na areia, tomando sol ou jogando frescobol, por exemplo.

#DicaRedeBrisa: Se a maré tiver baixinha, vale muito a pena calçar os chinelos e caminhar com a água molhando os pés até o farol de navegação na praia da Ponta Verde. O visual é maravilhoso!

Litoral Norte e Sul

Conhecer as praias e cantinhos incríveis vai deixar as férias de julho ainda mais inesquecíveis. As imperdíveis Praia do Francês e Praia do Gunga vão fazer a vibe das crianças e adolescentes – tem banana boat e outras aventuras pra passar o dia. Se preferir mais tranquilidade, o Pontal do Coruripe é a pedida: um paraíso.

Na região Norte, as maravilhosas Garça Torta, Ipioca, Guaxuma estão super pertinho de Maceió. Dando uma esticada, as badaladas São Miguel dos Milagres, Patacho, Lajes e a queridinha Maragogi. Vale cada quilômetro. Todo mundo vai amar!

Orla e Rua Fechada

Como a gente já disse lá em cima: um passeio na orla de Maceió é palpite certo! Dá pra se divertir, comer uma tapioca à beira-mar, curtir a brisa e até arriscar molhar os pés na água. O percurso é lindo e super agradável de ser feito.

Aos domingo, na Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde, a prefeitura fecha a rua para circulação de veículos e as pessoas, claro, tomam conta da rua. Se o sol estiver nos melhores dias, o visual e a energia são incríveis. Vale super a pena começar o dia com uma caminhada em família e terminar, quem sabe, com um banho de mar ou um almoço?

Shoppings, cinemas e comidinhas

Se quiser aproveitar um passeio menos com jeitinho de turista, arrisque conhecer os shopping centers da capital que têm área de lazer infantil – a depender da época rolam atrações especiais para crianças, como circo, teatro, parque de diversão ou exposições -, praça de alimentação e salas de cinema. Dá pra fazer a programação completa e ainda, quem sabe, arriscar umas comprinhas!

Parece irresistível? E é! Se ainda não tem certeza qual é o melhor destino para curtir as férias de julho com ótimas programações para todas as idades e preferências, dá uma olhada aqui e conheça em mais motivos para se encantar por Maceió. Nesse texto, só dá pra dizer que quem chega não quer voltar!

Cliente Brisa Hotéis tem diversas vantagens para se hospedar em nossa rede. São mais de 8 opções, entre Maceió e Maragogi, para você aproveitar nosso estado em casal ou com sua família. Preencha os dados e garanta nossas ofertas primeiro!