Fotos para Instagram: 5 dicas para arrasar!

maio 21, 2023Dicas

Que viajar é um prazer, todo mundo sabe. Colocar roupas, acessórios e expectativas na bagagem está entre as melhores da vida, sem dúvida! Hoje, além de aproveitar, compartilhar os bons momentos é uma febre! Então, que tal fazer registros incríveis e tirar as melhores fotos para Instagram, no que pode ser a melhor viagem da sua vida?!

A gente pensou em 5 dicas super simples e fáceis de colocar em prática para você guardar tudo além da sua memória! Para garantir os melhores cliques para o álbum da família, o diário de viagem com os amigos, ou para revelar as fotos para colocar no cantinho especial da sala, segue lendo o texto!

Vamos lá!

Fotos para Instagram: arrase nos cliques!

Aprenda a tirar as melhores fotos para Instagram!

Aproveite as paisagens e cenários incríveis da viagem para colecionar imagens e deixar tudo capturado pelas lentes da sua câmera – que a gente já sabe, normalmente, é a do celular: mais prático, mais seguro e ocupa menos espaço, não é? Dá uma olhada e sucesso nas fotos!

Invista em um celular com boa câmera

Por mais que essa dica pareça óbvia, vale dizer que a qualidade das suas fotos vai influenciar na interação e beleza, claro. Nitidez e a percepção das cores, por exemplo, são super convidativos em uma foto. Então, quando for escolher um celular, procure resenhas na internet sobre a qualidade da câmera!

Pratique antes de viajar

Se você não tem muita experiência com fotografias, ou até mesmo não viaja com frequência, vale colocar em prática antes de embarcar. Que tal registrar seus amigos, a confraternização do trabalho, ou o cotidiano de desconhecidos – sem constranger ninguém, claro? Isso vai ser ótimo quando for valendo!

Aproveite a luz natural nas fotos para Instagram

As paisagens de um lugar costumam dar fotos incríveis e um dos motivos é a luz. Pergunte a qualquer profissional: todo mundo quer uma luz natural para fazer ótimos trabalhos. Por sinal, já pensou em clicar o pôr do sol em Maceió, ou uma apresentação de Guerreiro, ou o verde-azul do mar da nossa cidade?

Observe o cotidiano do lugar

Estar atento às pessoas é garantia de ótimas imagens! Nada mais bonito do que a rotina de pessoas diferentes, hábitos novos, descobertas… Então, o passeio mais simples naquele bairro menos turístico pode abrir a sua mente para novas perspectivas e aguçar a sua sensibilidade. Aproveite o diferente!

Ângulo e enquadramento

Uma imagem que pode parecer normal, se observada com cuidado vira um registro de um momento inesquecível. Foque nos detalhes, observe pequenos instantes, posicione o celular – ou a câmera – de maneira que valorize o seu olhar. O aparelho, afinal, é um instrumento para sua perspicácia.

Agora você já sabe como bombar e deixar os grandes momentos dessa viagem com as melhores fotos para Instagram e outras redes sociais, nunca é demais relembrar que os verdadeiros melhores momentos estão na vida real, além da tela e que nunca – nunca mesmo! – podem ser reproduzidos. Por isso, aproveite!

Ah, quando tirar uma foto, usa a nossa hashtag #redebrisahoteis e compartilha muito sorrisos e paisagens maravilhosas com a gente! E quando estiver procurando um hotel para se hospedar e poder registrar essas fotos lindas, procura os melhores da cidade aqui.

Cliente Brisa Hotéis tem diversas vantagens para se hospedar em nossa rede. São mais de 8 opções, entre Maceió e Maragogi, para você aproveitar nosso estado em casal ou com sua família. Preencha os dados e garanta nossas ofertas primeiro!