Encontre o melhor hotel para família em Maceió

maio 21, 2023Hotel

É sempre uma delícia escolher o destino de uma viagem, preparar roteiro de passeios, lugares para visitar, restaurantes imperdíveis: viajar é muito maravilhoso e todo mundo já sabe! Mas se a viagem é em família muita coisa muda. Tem crianças? Adolescentes? Bebês? Um, dois, três… quantos filhos? Aprenda a escolher o melhor hotel para família em Maceió e aproveite ainda mais a viagem!

Não dá para fugir: para viagens com a turma toda tem que se programar mesmo e pensar em todos os detalhes! Então, separamos umas dicas para você escolher o melhor hotel para família em Maceió, organizar tudo e deixar o passeio tudo de bom do começo ao fim!

Hotel para família em Maceió: o que devo considerar?

Como a gente falou aqui em cima, viagem em família tem suas particularidades, mas costumam ser sempre lembradas com carinho porque tem muito amor envolvido! E não ache que a hospedagem é bobagem: escolher bem o lugar que você vai ficar é sinal de que todos estarão bem acomodados, seguros, com mais um possibilidade de lazer e o descanso garantido para repor as energias e curtir o melhor da nossa terra.

Para isso, eleve três coisas super importantes na hora de escolher o melhor hotel para família em Maceió. Vamos às dicas!

Localização de hotel para família em Maceió

O lugar que seu hotel está localizado é super importante e pode facilitar uma porção de coisa: mobilidade e transporte, por exemplo. Se você vem a Maceió, então, uma das prioridades deve ser a praia, não é mesmo? Há ótimas opções em bairros super estratégicos e perfeito para quem vem passear.

Jatiúca

Praia Bonita Jatiúca - Hotel para família em Maceió

Bem movimentado, o bairro é onde está localizada a maior quantidade de bares da nossa capital. Tem hotel à beira-mar, perto de tudo – até farmácia 24 horas e fast-food -, e tem muitas opções nas movimentadas ruas da região, próximo ao agitado mar da Jatiúca. É muito bom para famílias que gostam de curtir a noite, comer algo, ou ficar até mais tarde na rua. Os adolescentes, então, vão amar os barzinhos!

Ponta Verde

Hotel Costamar: ótima opção de hotel para família em Maceió

O mar da Ponta Verde é o grande convite. É um bairro super agradável para fazer tudo a pé! Então, aproveite para escolher um super bem localizado e faça quase tudo caminhando – aliás, a depender da disposição, faça tudo mesmo! O bairro é ótimo para passear com as crianças, mergulhar próximo ao farol e até curtir a Rua Fechada, aos domingos, quando a Avenida Silvio Viana fica fechada para circulação de automóveis e motos.

Pajuçara

Brisa Suítes: opção de hotel para família em Maceió

Há ótimas opções à beira-mar, por toda a extensão da Avenida Dr. Antonio Gouveia, é possível caminhar até à praia. Alguns deles, além do benefício de estar perto do mar, é possível ir até o supermercado, caixa eletrônico, bares e restaurantes. A região é super tranquila para quem não procura tanta badalação. Dá uma olhada nessa sugestão ou, quem sabe uma opção mais sofisticada como essa?

Opções de lazer

Viajar em grupo, mesmo que seja a família, precisa de programação animada, você já sabe! Então, estar próximo à praia é mesmo a melhor opção. São tantos passeios que você vai precisar de disposição e um roteiro bem pensado para aproveitar tudo! A gente listou alguns destinos e opções imperdíveis. Agora é com você!

  • Piscinas naturais da Pajuçara
  • Feirinha da Pajuçara / Pavilhão do Artesanato
  • Mergulho com snorkel na Ponta Verde
  • Passeio de caiaque / stand up paddle na Ponta Verde
  • Rua Fechada
  • Pôr-do-sol na enseada
  • Bicicleta para família no trajeto Jatiúca-Ponta Verde
  • Tapioca à beira-mar

Acomodações: não erre no hotel para família em Maceió

Descansar no fim do dia e ter uma noite de sono ajuda qualquer passeio a ficar ainda melhor, acredite. E se esse passeio tem crianças ou bebês o cuidado deve ser redobrado! Todo mundo da família merece chegar no hotel e ter acomodações que ainda pareçam uma extensão do passeio – e quem disse que não são, não é mesmo?!

Opte por hotéis que tenham ar-condicionado, wi-fi – mais uma opção de distração pras crianças -, variedade no café da manhã e, a depender do seu estilo, com estacionamento, além do tipo de hóspede que costuma frequentar o hotel – casais, viajantes de negócios ou famílias.

Agora você já tem todas as dicas é só decidir o melhor hotel para família em Maceió e aproveitar. Uma viagem assim é sempre inesquecível e cheia de afeto. Ah, para deixar todo mundo mais animado, que tal começar a rabiscar o roteiro? A gente também te ajuda, dá uma olhada aqui.

Uma ótima viagem pra você!

Cliente Brisa Hotéis tem diversas vantagens para se hospedar em nossa rede. São mais de 8 opções, entre Maceió e Maragogi, para você aproveitar nosso estado em casal ou com sua família. Preencha os dados e garanta nossas ofertas primeiro!