Nada melhor do que conhecer um lugar caminhando. Só assim é possível perceber detalhes e como, realmente, bate o coração da cidade! E se a sua ideia é ficar em um dos bairros mais completos de Maceió, esse texto é perfeito para você! Aqui você vai descobrir o que fazer a pé na Ponta Verde e como aproveitar as belezas e energia da região. Vamos lá!
Separamos algumas dicas para você deixar sua viagem mais prática, sustentável, prazerosa e ainda fugir do trânsito – principalmente em horário de pico. Dá uma conferida e prepara as malas, afinal, a Ponta Verde te espera de braços abertos e coqueiros à mostra!
Descubra aqui o que fazer a pé na Ponta Verde
Selecionamos algumas dicas imperdíveis sobre o que você pode fazer a pé na Ponta Verde. Mas o melhor é o que você vai descobrir enquanto caminha! Uma cidade como Maceió tem sempre muita coisa boa a revelar. Vamos às dicas.
E, ah, a primeira delas é que você desfrute tudo que a cidade tem a oferecer e que também está muito além das praias!
Verde da cor do mar
O banho no mar da Ponta Verde é imperdível. Você consegue aproveitar quase toda a faixa de areia para tomar sol e curtir o banho na maré mansa da região. Além de calma, a água é transparente e você consegue até ver os peixinhos – já pensou?
Mas essa praia está para além do banho: o lugar é ótimo para prática de esportes aquáticos, como stand up, caiaque, além de canoa havaiana ou vela. Em dias de maré baixa você consegue caminhar ou remar até o Farol da Ponta Verde, ou andar pelo Caminho de Moisés, onde os bancos de areia permitem chegar a algumas piscininhas transparentes para curtir a água e a paisagem. É imperdível e o visual costuma ser de tirar o fôlego.
Rua Fechada e Marco dos Corais
Aos domingos, das 8h às 17h, a Avenida Silvio Carlos Lunna Vianna, que fica à beira-mar, é fechada para a circulação de carros e motos, o espaço ganha outra vida com muita gente: famílias, crianças, casais… Todo mundo aproveitando a cidade a pé! O espaço é ótimo para prática de esportes, bate-papo, água de coco com pé na areia, e até música ao vivo já que muitos projetos culturais se apresentam no local.
Próximo ao início da Rua Fechada, sentido Jatiúca-Pajuçara, fica localizado o Marco dos Corais, um espaço a céu aberto, feito para contemplação das belezas naturais e uma vista privilegiada dessa faixa litorânea. A enseada da Ponta Verde fica ainda mais bonita no fim de tarde quando vista desse pier. Esse é um bairro perfeito para andar a pé, vale a pena caminhar e curtir!
Ah, nesse dia, aproveite e tire foto na cadeira gigante, a intervenção faz o maior sucesso e rende fotos divertidas!
Do drink ao cafezinho
Se você gosta de conhecer os lugares que têm delícias de comer e beber em Maceió, esse bairro é perfeito para você! Descobrir o que fazer a pé na Ponta Verde é descobrir vários bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias. O lugar tem muitas opções! Seguem algumas sugestões:
- Palato Praia – O supermercado fica à beira-mar e além de tudo que tem um supermercado habitual, há adega, cave, dois restaurantes, bar com rooftop
- Ruca Confeitaria – A patisserie tem inspiração francesa, é um charme e serve, além de doces e salgados, opções de café da manhã e cafés especiais. Que tal uma conferida no fim da tarde, ou para começar o dia?
- Lopana e Kanoa – Os dois bares são um sucesso em Maceió. A proposta de ambos é pé na areia, com cadeiras dentro e fora do bar. Além de drinks e um cardápio com várias opções de frutos do mar e petiscos, tem música ao vivo e ferve entre os turistas, principalmente no verão. Se quer badalação, vale!
- Imperador do Camarões – O restaurante é uma ótima pedida para quem quer experimentar o fruto do mar em diversas apresentações: na moranga, empanado, no abacaxi, gratinado… São muitas opções. O chiclete de camarão já é um dos petiscos mais famosos da cidade!
As delícias de saber o que fazer a pé na Ponta Verde
Com as dicas à mão a sua viagem tem tudo para ser ainda mais perfeita. Maceió é um ótimo lugar para se conhecer caminhando e sabe o que fazer a pé na Ponta Verde vai deixar o passeio inesquecível, porque é assim que dá pra descrever a experiência do pôr do sol, do banho de mar, das delícias…
E para deixar tudo mais seguro, garantido e planejado, reserve um ótimo hotel e tenha ainda mais motivos para caminhar tranquilo!