Pajuçara ou Ponta Verde: onde me hospedar?

maio 21, 2023Praias

Depois do destino a viagem, é hora de escolher em que lugar se hospedar em Maceió. A cidade tem uma porção de bairro agradável, bem localizado e ótimo para desfrutar de todas as belezas! Mas, para quem gosta de curtir os lugares mais turísticos e com programação mais ferveção, a dúvida faz todo sentido: qual escolher, Pajuçara ou Ponta Verde?

A gente fez um texto para te ajudar a entender o que tem nos bairros, quais as vantagens, os pontos mais próximos e as opções de diversão, restaurantes, supermercados etc. Tudo para você decidir entre Pajuçara ou Ponta Verde e a sua experiência de viagem já começar incrível na chegada, afinal, quem não quer se sentir aconchegado assim que chegar no Paraíso das Águas?!

Vamos às dicas!

Pajuçara ou Ponta Verde: como escolher?

Por que se hospedar na Pajuçara?

Pajuçara ou Ponta Verde: onde me hospeda em Maceió?
Crédito: Destino Alagoas

A charmosa – e famosa! – Pajuçara é, além de um bairro, uma praia que é destino imperdível para qualquer turista. Mesmo que você não escolha ficar no local, sem dúvida, vai passar por lá em algum dia da sua viagem! O bairro tem muita coisa boa para te fazer sentir muita vontade de ficar por lá. Confere!

Hotéis e pousadas

Além de hotéis à beira-mar, o bairro tem diversas opções de pousada e até hostels para os que querem baratear a viagem e gastar menos com hospedagem. Como o bairro não é muito grande, quase tudo fica muito bem localizado e próximo à praia. Os maiores hotéis estão na Avenida Dr. Antônio Gouveia, de frente para o mar, onde, claro, as tarifas são mais salgadas. A depender do seu tipo de viagem há ótimas lugares para lazer, viagens em família e ou até lua-de-mel.

Piscinas naturais

Um dos pontos turísticos mais famosos da nossa capital é motivo mais que justo para chamar a atenção de quem chega! É muito possível que você consiga ir caminhando para a praia de onde saem as jangadas para as incríveis piscinas naturais. Além de economizar com transporte, você ainda tem a vantagem de, se chegar à praia e a maré estiver alta, pode voltar com mais facilidade para fazer o passeio outro dia.

Diversão e alimentação

O bairro não é o mais badalado das praias urbanas de Maceió, mas tem uma variedade de restaurantes, pizzaria, sorveterias e até supermercados e mercadinhos de bairros para fazer as compras de última hora. À noite costuma ser um passeio pela orla, super movimentada na região da Feirinha da Pajuçara, Pavilhão do Artesanato – ótimos para comprar lembrancinhas da cidade.

Dica Rede Brisa: Se quiser escolher um passeio para as praias do litoral norte e sul, ou cidades como Piranhas, para conhecer os cânions do São Francisco e Piaçabuçu, no lindo passeio até a foz do Velho Chico, há muitas opções que saem da Pajuçara. Próximo à Praça Multieventos você consegue negociar com as vans e ônibus e escolher o melhor!

Por que se hospedar na Ponta Verde?

Pajuçara ou Ponta Verde: onde devo me hospeda em Maceió?

Considerado um dos bairros mais sofisticados de Maceió, a Ponta Verde também dá nome à praia – e a cor do mar, vale frisar! – e é uma excelente escolha para passar dias sensacionais por aqui. Além de hotéis, restaurantes e ótimos dias à beira-mar, o lugar conta com bares e uma noite super movimentada. É impossível não morrer de amores pela Ponta Verde, Dá uma olhada nas dicas!

Hotéis e pousadas

A região tem diversidade de hotéis e pousadas para todo tipo de viagem: das mais modestas até as que são pura diversão! Além desse tipo de hospedagem, é comum encontrar apartamentos para aluguel de temporada muito bem localizados – mas quem não quer o conforto e comodidade de um hotel como esse aqui? Sua viagem e você merecem!

Praia de Ponta Verde

O verde do mar e a faixa de areia são as principais atrações do bairro que tem uma enseada com um coqueiral incrível como um dos cartões-postais. Para quem curte muito ir à praia, o bairro é perfeito. Tem ótimos locais para banho, além de trechos perfeitos para mergulho com snorkel para ver peixinhos, passeio de caiaque, standup paddle e até uma caminhada até o farol de navegação. Vale tudo!

Diversão pé na areia

Muitos bares de praia chamam a atenção de quem gosta de curtir o sol acompanhado de música, bebidinhas e petiscos. Bem pertinho da areia é possível curtir tudo isso e ainda contemplar um pôr-do-sol lindo! A variedade de cardápio contempla as delícias da terra – que tal experimentar um alagoaníssimo chiclete de camarão de frente pro mar? Mas, se quiser curtir com badalação, Lopana e Kanoa são ótimas dicas!

Dica Rede Brisa: Se precisar de supermercado, com cafeteria, bistrot e até sushi há uma opção em que uma das unidades funciona, inclusive, 24 horas. O lugar é super charmoso e confortável. Em um dos estabelecimentos, a vista da beira-mar da Ponta Verde é deslumbrante. Outra coisa ótima é a comodidade do horário e a variedade de produtos para comprar. E, ah, para quem adora vinhos, a adega é maravilhosa.

Espero que tenha gostado das dicas e que nosso raio-x de cada lugar seja útil para você escolher se vai ficar hospedado na Pajuçara ou Ponta Verde! Mas, se você ainda não conseguiu decidir, a gente tem certeza de uma coisa: independentemente da sua escolha, é impossível não se encantar com esse pedacinho do paraíso!

Então, que tal, além do bairro, também começar a montar o roteiro? E, claro, clica aqui que a gente te ajuda com dicas incríveis. Boa viagem!

Cliente Brisa Hotéis tem diversas vantagens para se hospedar em nossa rede. São mais de 8 opções, entre Maceió e Maragogi, para você aproveitar nosso estado em casal ou com sua família. Preencha os dados e garanta nossas ofertas primeiro!