Conheça Maceió além das praias!

set 5, 2023Dicas, Maceió, Passeios

Foto: Secom Maceió

As praias de Maceió são incríveis e isso não é uma novidade. Quem conhece, recomenda e quem não conhece, que vir! Embora esse seja o maior cartão-postal da cidade, a capital de Alagoas também tem outros encantos, sabia? Não faltam maneiras de se apaixonar por aqui! Por isso, a gente preparou uma listinha com dicas de passeios e delícias para você conhecer Maceió além das praias. 

Vamos lá e apaixone-se por mais essa versão: uma Maceió além das praias! 

Encante-se com tudo: conheça Maceió além das praias 

Fique atento às dicas para fechar o seu roteiro e além de conhecer o mar mais bonito do Brasil, também se divertir. E, ah, o melhor é que a Maceió além das praias também contempla todo tipo de viagem: a sós, em família, casal, com crianças, a trabalho… Assim é a cidade: incrível para viver de tudo um pouco – ou um muito, por que não? 

Gastronomia de encantos

Deixe-se surpreender pela culinária da cidade! Maceió tem muitas delícias, como peixes e frutos do mar servidos em pratos incríveis, nas versões de moqueca, caldinho, fritos, ao forno, na moranga, no abacaxi… É só olhar os cardápios e entender que a trilha de sabores daqui é incrível. 

Também é possível experimentar as famosas tapiocas recheadas por toda a orla marítima. As tapioqueiras já são um patrimônio de Maceió e os sabores vão até onde a sua imaginação deixar, entre doces e salgados. 

Para quem quiser uma gastronomia mais clássica, Maceió é super bem servida de restaurantes que servem pratos da culinária de vários lugares do país e do mundo. Você não vai se decepcionar! 

Artesanato e cultura

Você pode conhecer Maceió também com seu artesanato. Que tal um passeio na Feirinha da Pajuçara e no Pavilhão do Artesanato? Ambos ficam à beira-mar da Praia de Pajuçara e próximos às praias de Jatiúca e Ponta Verde. Lá, você vai encontrar souvenirs, renda, bordados, artesanato em madeira, couro etc. 

Outra opção para quem quer conhecer o artesanato é o Mercado do Artesanato, no Centro da cidade, onde você também encontra coisas lindas de artesãos locais. 

O Pontal da Barra, tombado como patrimônio, é outro lugar perfeito para conhecer o artesanato e ainda apreciar a vista e comer com vista para a Lagoa Mundaú. Lá tem artesanato de todos os tipos, principalmente de filé, um tipo de renda genuinamente alagoano. Se estiver com tempo, também escolha um dos locais e aprecie o pôr do sol, vale muito!

Parque Municipal de Maceió

Esse é um passeio que não tem idade! Localizado no bairro de Bebedouro, o lugar vai divertir sobretudo a criançada, mas também é ótimo cenário para fotos românticas – e se você quer fazer cliques incríveis, a gente tem dicas aqui

O parque é uma área de preservação da Mata Atlântica no meio da capital e tem espécies da fauna e da flora no habitat natural. Dá para contemplar a natureza, fazer um piquenique, caminhar, fazer fotos, aproveitar a companhia de animais como tatu-bola, tamanduá, bicho-preguiça e até jacaré-de-papo-amarelo. Saiba mais informações nesse link oficial e divirta-se!  

Bairro do Jaraguá

A vida no bairro histórico, próximo ao Centro da cidade e ao Porto de Maceió, é um charme. O lugar conta parte da história da capital, onde ficavam os armazéns de açúcar, na época em que a cidade começou a ser povoada. Atualmente, além de estabelecimentos bancários e comerciais, há também bares, restaurantes e espaços culturais que movimentam, sobretudo, a vida noturna na cidade. 

A ideia é povoar a rua, com mesas pelas principais ruas de calçamento do bairro. É também nessa região que acontece parte da prévia carnavalesca de Maceió, quando orquestras de frevo desfilam pela Sá e Albuquerque – a mais movimentada das ruas – e conquista as pessoas por onde passa. 

Maceió além das praias: um roteiro de possibilidades!

E agora que você sabe que Maceió também tem outras maneiras de se divertir, além da praia, já sabe que pode chegar por aqui a qualquer época do ano, não é? Nas férias de julho, por exemplo, pode ser uma ótima oportunidade de conhecer a cidade e, se tiver crianças, curtir as férias do meio do ano. Nesse texto a gente tem dicas para aproveitar ainda mais o passeio nesse período.

Agora, com um roteiro diversificado e cheio de possibilidades, é a hora de escolher a melhor hospedagem e aproveitar Maceió além das praias, as praias e também cada detalhe do café da manhã a hora de dormir! Clique aqui e conheça nossos hotéis, tarifas e condições especiais. Boa viagem!

Cliente Brisa Hotéis tem diversas vantagens para se hospedar em nossa rede. São mais de 8 opções, entre Maceió e Maragogi, para você aproveitar nosso estado em casal ou com sua família. Preencha os dados e garanta nossas ofertas primeiro!