As férias de julho são tão esperadas quanto as do fim do ano, não é? É a época em que a criançada descansa da escola e é possível programar com antecedência as tão sonhadas férias em família! Curtir uma cidade de praia, que tem sol e temperaturas quentes o ano inteiro sem o frisson dos badalados meses de dezembro e janeiro parece tudo de bom, não é? Então, a gente convida: vem pra Maceió!
A cidade, além das praias, tem ótimas opções de lazer para as crianças – e os adultos, claro. A orla mais bonita do Brasil, por exemplo, é um convite para curtir o fim de tarde ou uma caminhada, pedalada ou patinação com os filhos, que tal? Experimentar Maceió no meio do ano é imperdível, confira nossas dicas, feche as malas e chegue logo!
Como aproveitar as férias de julho?
O meio do ano tem essa pausa super deliciosa e isso já merece toda a comemoração! Se você mora longe da praia, é a possibilidade de conhecer algumas incríveis. Se você mora em uma grande cidade, está na hora de aproveitar o charme incontestável da capital de um milhão de habitantes e um litoral incrível, de Norte a Sul. Pronto para aproveitar as férias de julho em Maceió? Vamos lá!
Praias urbanas nas férias de julho
A gente tem certeza que as crianças vão adorar mergulhar com os peixinhos, apenas com snorkel, na piscina natural da Pajuçara, ou na Ponta Verde! Maceió é assim em todas as épocas do ano! O mar transparente é incrível – é sempre bom dar uma checada na balneabilidade antes de sair. Confere nesse link – e um convite para nadar, passear de caiaque, fazer stand up paddle ou deixar a molecada (adolescente também vale!) se divertir na areia, tomando sol ou jogando frescobol, por exemplo.
#DicaRedeBrisa: Se a maré tiver baixinha, vale muito a pena calçar os chinelos e caminhar com a água molhando os pés até o farol de navegação na praia da Ponta Verde. O visual é maravilhoso!
Litoral Norte e Sul
Conhecer as praias e cantinhos incríveis vai deixar as férias de julho ainda mais inesquecíveis. As imperdíveis Praia do Francês e Praia do Gunga vão fazer a vibe das crianças e adolescentes – tem banana boat e outras aventuras pra passar o dia. Se preferir mais tranquilidade, o Pontal do Coruripe é a pedida: um paraíso.
Na região Norte, as maravilhosas Garça Torta, Ipioca, Guaxuma estão super pertinho de Maceió. Dando uma esticada, as badaladas São Miguel dos Milagres, Patacho, Lajes e a queridinha Maragogi. Vale cada quilômetro. Todo mundo vai amar!
Orla e Rua Fechada
Como a gente já disse lá em cima: um passeio na orla de Maceió é palpite certo! Dá pra se divertir, comer uma tapioca à beira-mar, curtir a brisa e até arriscar molhar os pés na água. O percurso é lindo e super agradável de ser feito.
Aos domingo, na Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde, a prefeitura fecha a rua para circulação de veículos e as pessoas, claro, tomam conta da rua. Se o sol estiver nos melhores dias, o visual e a energia são incríveis. Vale super a pena começar o dia com uma caminhada em família e terminar, quem sabe, com um banho de mar ou um almoço?
Shoppings, cinemas e comidinhas
Se quiser aproveitar um passeio menos com jeitinho de turista, arrisque conhecer os shopping centers da capital que têm área de lazer infantil – a depender da época rolam atrações especiais para crianças, como circo, teatro, parque de diversão ou exposições -, praça de alimentação e salas de cinema. Dá pra fazer a programação completa e ainda, quem sabe, arriscar umas comprinhas!
Parece irresistível? E é! Se ainda não tem certeza qual é o melhor destino para curtir as férias de julho com ótimas programações para todas as idades e preferências, dá uma olhada aqui e conheça em mais motivos para se encantar por Maceió. Nesse texto, só dá pra dizer que quem chega não quer voltar!