As melhores opções de lazer infantil em Maceió

maio 21, 2023Passeios

Viajar com crianças é sempre uma aventura! Por mais que você se programe, sempre haverá imprevistos, surpresas e novidades no meio do caminho. Além disso, é pensar na programação para criançada é essencial. Afinal, é muito energia pra gastar. Está de viagem marcada para nossa terrinha? Que tal conferir a programação de lazer infantil em Maceió e fazer o melhor roteiro com os pequenos?

Maceió, além de ser uma cidade linda – tudo bem que a gente é suspeito pra falar, mas é isso mesmo! -, é um lugar que tem programa para todas as idades. Aqui a gente fala sobre viagem em família, dá uma conferida e continua a leitura para saber o que tem de melhor de lazer infantil em Maceió!

Lazer infantil em Maceió: faça a melhor programação!

Descubra opções de lazer infantil em Maceió e divirta todo mundo!
Crédito: Destino Alagoas

Não é fácil conseguir dar conta da energia dos pequenos e ainda se divertir, não é? Mas a viagem pode ser super divertida e boa pra todo mundo. Em Maceió, dá pra unir o útil ao (super) agradável. A gente listou algumas opções para você se jogar com as crianças e ainda se divertir junto – sem dúvida!

Mergulho nas piscinas naturais

As crianças vão adorar o contato com a natureza. As piscinas naturais da Pajuçara são super fáceis de ir e incríveis! Dá uma olhada na tábua de marés, e leva todo mundo pra mergulhar de snorkel, ver os peixinhos na água transparente e ainda andar de jangada. Além delas, o passeio pode ser feito próximo ao Farol da Ponta Verde, Paripueira ou nas Galés de Maragogi.

Rua Fechada

Todo domingo, a prefeitura da cidade fecha para a circulação de veículos uma das principais avenidas da orla de Maceió, a Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde. E das 8h às 17h, tem crianças, adolescentes, adultos, idosos, aproveitando a vista linda, andando de bicicleta, skate, patinetes, ou aproveitando a programação que, muitas vezes, tem música, pequenas exposições ao ar livre, ou apenas fazendo um piquenique. Uma delícia!

Tour pelo litoral

Coloca os pequenos em um carro, arruma as comidinhas, faz uma malinha pequena e faça um tour pelo Litoral Norte ou Sul do estado! As praias são super bonitas e, a maioria, tranquilas – tanto de movimento, quanto o banho de mar. São perfeitas para deixar a criançada livre para correr, brincar na areia, experimentar a água verdinha de praias como São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Barra de São Miguel, Ponta do Coruripe… É só escolher a direção!

Food trucks para o lazer infantil em Maceió

Super na moda no país inteiro, aqui não seria diferente. Há várias opções espalhadas por toda a cidade, inclusive, algumas “vilas”, com chamam, que reúne vários carrinhos e muitas delícias para todos os gostos! As crianças vão adorar se perder no meio das opções cheia de cores, informais e com um horário bem flexível: uma excelente opção para o fim de tarde e você ainda pode tomar um chope, enquanto os pequenos decidem entre churros ou coxinhas – e por que não os dois?!

Parque aquático

A criançada vai adorar o Pratagy Acqua Park. Em direção ao Litoral Norte, na Praia de Ipioca, o parque aquático tem como tema uma viagem ao fundo do mar. O lugar tem rio lento, toboáguas, pisicinas adulto e infantil, programação com recreadores, além de estar localizado em um lugar lindo. Com certeza é um passeio para toda família!

Restaurantes com espaço kids

Se quiser conhecer a nossa gastronomia, ótimas opções não vão faltar! O lazer infantil em Maceió também está nos restaurantes da orla da cidade. Excelentes restaurantes têm espaço kids, dá uma olhada! É possível curtir um bom almoço, ou jantar e deixar as crianças se divertindo. Jatiúca e Ponta Verde reúnem a maioria desses estabelecimentos, com uma diversidade de comida para todos os gostos!

Agora que a gente te deu as dicas de lazer infantil em Maceió, arruma as malas, prepara as energias para gastar com as crianças, escolhe o hotel aqui e só vem! O nosso paraíso te espera em todas as estações do ano!

Cliente Brisa Hotéis tem diversas vantagens para se hospedar em nossa rede. São mais de 8 opções, entre Maceió e Maragogi, para você aproveitar nosso estado em casal ou com sua família. Preencha os dados e garanta nossas ofertas primeiro!