Onde comer em Maceió

mar 14, 2024Dicas

Se você está com viagem marcada e quer saber onde comer em Maceió, precisa conhecer os pratos que estão na mesa do povo maceioense e que mais agradam o turista. É camarão, peixe frito, filé de siri, tapioca, caldinho de sururu, cuscuz com carne de sol, queijo de coalho e uma infinidade de sabores de dar água na boca.

Para te ajudar a montar o roteiro gastronômico da sua viagem, selecionamos alguns restaurantes que farão você conhecer o melhor da culinária única da capital alagoana. Mas se prepare, que esse é um texto que tem até cheirinho de tanto que vai despertar os seus sentidos!

A mesa farta da culinária regional

É impossível visitar as cidades do Nordeste e não se deleitar com a variedade de comidas que só uma bancada de pratos regionais pode oferecer! Por aqui, seja no hotel ou no restaurante, as mesas são sempre fartas e com os melhores sabores.

Para começar sua rota gastronômica, visite o Restaurante Picuí e saboreie os deliciosos dadinhos de tapioca com carne de sol na nata, a carne de sol assada na brasa e, de sobremesa, experimente o queijo de coalho com melaço e sorvete de tapioca. É de comer rezando! 

Prefere um self-service generoso com aquele sabor caseiro? Não deixe de visitar a Casa de Mãinha, que fica no bairro histórico de Jaraguá. O lugar oferece, além de uma decoração aconchegante, uma autêntica comida de interior. É galinha guisada, buchada de bode, charque acebolado, costela de boi, feijão tropeiro e mais uma lista variada de iguarias para quem gosta de comer com fartura.

Para completar o roteiro regional, conheça a Bodega do Sertão que, definitivamente, não passa despercebida entre os locais onde comer em Maceió. Isso porque sua fachada é popularmente conhecida por abrigar um bule gigante ao lado da porta de entrada.

Por lá você encontra preparações autênticas, além de um acolhimento caloroso e uma loja chamada Bodeguinha, para você voltar para casa com presentes especiais e deliciosos.

Onde comer frutos do mar 

Se você é um amante da culinária à base de frutos do mar, Maceió é o lugar perfeito para satisfazer seus desejos. Com uma abundância de frutos do mar frescos e uma tradição culinária rica, a capital alagoana oferece uma variedade de restaurantes especializados nessas iguarias. 

O restaurante Janga não pode ficar de fora do seu roteiro. Com um ambiente descontraído e uma vista deslumbrante, o lugar oferece uma variedade de pratos irresistíveis, desde camarões suculentos até lagostas frescas.

Outra coisa, se vem à Maceió, o Massagueirinha é parada obrigatória. Este tradicional restaurante é conhecido por sua popular casquinha de siri, acredite, maior que a palma da mão! Mas também conquista o público com suas carapebas e agulhinhas fritas, moquecas variadas, fritadas, caldinhos, caldeiradas e mais uma porção de delícias!

É do time das pessoas que ama camarão? O Imperador dos Camarões é conhecido por sua especialidade em pratos à base desse crustáceo, como espetos de frutos do mar, moquecas, pastel de chiclete de camarão e até camarão à carbonara. Ou seja, a escolha perfeita para uma refeição memorável em Maceió.

Vá para outros países sem sair de Maceió

E para quem está em busca de uma jornada culinária que transcenda fronteiras, a capital alagoana oferece uma variedade de restaurantes que celebram sabores de todo o mundo.

Transporte-se diretamente para os aromas e sabores exóticos do Peru no Wanchako, de ceviches refrescantes ao lomo saltado irresistível. 

Prove também os pratos inspirados na cozinha dos países banhados pelo Mar Mediterrâneo no Micale. Isto é, o encontro das culinárias alagoana e mediterrânea entre ostras, peixes, polvo e aves ao melhor estilo. 

Já o 759 Parrilla é a parada perfeita para quem gosta de carne, pois oferece uma seleção de cortes premium grelhados na perfeição. Então, prepare-se para saborear suculentos bifes argentinos que deixarão seu paladar extasiado.

Por último, mas não menos importante, temos o notável Akuaba, verdadeiro tesouro culinário que combina as ricas tradições da cozinha brasileira, africana e francesa. Com pratos que refletem a diversidade cultural dessas regiões, o Akuaba oferece, além do tradicional acarajé, moquecas brasileiras e até pratos africanos autênticos. Uma fusão de sabores e aromas!

Onde comer massas e outros sabores

Alguns restaurantes de Maceió já são ponto de encontro de quem ama uma boa massa ou a tradicional pizza de domingo. Nesse sentido, Vero Restaurante, Pizzaria Grazzie, Massarela, Santorégano e Armazém Guimarães são escolhas imperdíveis.

Outro sabor que você não pode deixar de apreciar é o das tapiocas. Embora elas já sejam unanimidade no Brasil, saiba que aqui e em Alagoas elas são preparadas com coco e têm recheios generosos!

Ao longo de toda orla de Maceió você encontra barracas prontas para servir tapiocas dos mais variados recheios. Sendo assim, aproveite para se deliciar sentindo a brisa da noite ao som do mar!

Agora que já sabe onde comer em Maceió, escolha onde se hospedar

Seu tour gastronômico já está garantido e você já sabe onde comer em Maceió, agora basta escolher a melhor acomodação para descansar da viagem e dos passeios. Portanto, escolha hotéis que ofereçam conforto, como ar-condicionado, Wi-Fi e variedade no café da manhã, por exemplo.

Na Rede Brisa você certamente irá encontrar a acomodação perfeita para seu estilo de viagem, só, de casal ou em família. Viva uma experiência única em Maceió!

Você também pode gostar de ler: Restaurantes românticos em Maceió

Cliente Brisa Hotéis tem diversas vantagens para se hospedar em nossa rede. São mais de 8 opções, entre Maceió e Maragogi, para você aproveitar nosso estado em casal ou com sua família. Preencha os dados e garanta nossas ofertas primeiro!