O que fazer à noite em Maceió

abr 4, 2024Maceió

Está com a viagem programada, mas ainda não sabe o que fazer à noite em Maceió para aproveitar a estadia por completo? De quiosques na beira da praia a choperias mais tranquilas, o que não faltam são opções de diversão à noite na cidade. Então, depois de passar o dia conhecendo as belas praias maceioenses, salve essas dicas dos rolês noturnos. 

A orla de Maceió é um museu a céu aberto

Maceió é uma cidade pequena e tem a noite mais tranquila comparada às outras capitais, mas é igualmente agradável. Um passeio pela orla, que contempla os bairros de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, pode não ser um programa badalado, mas tem seu charme.

Ao longo do calçadão você consegue curtir a brisa da noite enquanto conhece alguns monumentos que fazem parte do imaginário popular de Alagoas. Quem sabe uma foto fazendo pose ao lado das esculturas de bronze que homenageiam os ilustres alagoanos Graciliano Ramos, Aurélio Buarque de Holanda, Lêdo Ivo e Nise da Silveira?

Conheça ainda um pedaço do artesanato local transformado em esculturas gigantes, como A Sereia feita pelas mãos do artesão Zezinho, feita com isopor naval e fibra de vidro, localizada na Praia de Pajuçara; e ainda, um monumento réplica da obra O Beijo, feita pela quilombola artesã mestre Irinéia, instalada na orla da Lagoa da Anta, na Jatiúca.

O Bora, canal de viagens com foco em Alagoas, detalha neste vídeo sobre algumas esculturas presentes na orla da capital alagoana. Vale a pena assistir:

E se você curte o agito de um barzinho, basta ir até a Avenida Amélia Rosa e suas proximidades que você encontrará muitas opções. A avenida hoje se chama Antônio Gomes de Barros, mas continua sendo conhecida pelo seu nome antigo. Além do lugar, entre as orlas de Ponta Verde e Pajuçara, perto do Brisa Suítes, há bares de praia bastante frequentados por turistas como Lopana, Kanoa e Coconut.

Se não sabe o que fazer à noite em Maceió, saia para comer!

E não tem jeito! Para muita gente comer ainda é o melhor dos programas. Então, na dúvida sobre o que fazer à noite em Maceió, saia para comer! Na parte baixa da cidade, onde ficam os hoteis, há opções gastronômicas para todos os gostos.

Tem mesas fartas em restaurantes de culinária regional, comida baiana, mineira, italiana, japonesa e até peruana. A Amélia Rosa você vai encontrar uma porção de lugares para fazer uma boa degustação, como o Maria Antonieta, a Casa da Picanha e o Tradicional Massagueirinha.

Se estiver em um grupo grande e a escolha do que comer for difícil, uma boa pedida é ir ao Truckzone, uma praça de alimentação ao ar livre na Amélia Rosa. Por lá há mais de 50 opções de restaurantes para comer bem e ainda tem música ao vivo e espaço para crianças.

Perfil da Truckzone no Instagram

Inclusive, aqui no blog já fizemos uma seleção de restaurantes que você pode deixar de visitar em Maceió. Aproveite para incluí-los no seu roteiro.

Aproveite um rolê cultural

foto da fachada do teatro deodoro durante a noite
Foto: Ascom Diteal

Se você já curtiu a orla, saiu para comer, conheceu os barzinhos, mas sente que falta alguma coisa no roteiro, aproveite um rolê mais cultural. Pegue uma sessão de cinema no Centro Cultural Arte Pajuçara, mais conhecido como Arte Pajuçara, que fica na Av. Dr. Antônio Gouveia, a menos de 200 metros do Brisa Suítes.

Outra sugestão é acompanhar a programação de shows e espetáculos do Teatro Deodoro e do Teatro Gustavo Leite, localizado dentro do Centro de Convenções de Maceió. Programas culturais são muito agradáveis para ir só, em casal ou em família.

Reserve uma noite livre para conhecer a vida no bairro histórico de Jaraguá, próximo ao Porto de Maceió. O lugar é muito charmoso e tem sua arquitetura preservada. Além disso, a noite tem sido movimentada por lá, com bares, restaurantes e espaços culturais que movimentam o bairro que tem atraído nativos e turistas todas as noites.

Você já tem o que fazer à noite em Maceió 

Agora só falta o principal: reservar a hospedagem e aguardar os dias para fazer as malas rumo ao descanso no paraíso! Conheça a Rede Brisa de hotéis e escolha a estadia mais adequada às suas necessidades.

Cliente Brisa Hotéis tem diversas vantagens para se hospedar em nossa rede. São mais de 8 opções, entre Maceió e Maragogi, para você aproveitar nosso estado em casal ou com sua família. Preencha os dados e garanta nossas ofertas primeiro!