Programe seu feriado de Páscoa em Maceió

fev 16, 2024Maceió

Vista aérea da beira-mar de Maceió com guarda-sóis coloridos na faixa de areia

Existe uma época especialmente deliciosa no ano e ela se chama feriado de Páscoa

Além do significado religioso ser muito representativo para os brasileiros, o feriadão da Semana Santa também é um momento para se deliciar com a troca de chocolates e as comidas típicas da época. Certamente também é uma ótima chance para viajar com a família e curtir um bom descanso. 

Em 2024 o feriado nacional da Paixão de Cristo começa no dia 29 de março (Sexta-feira Santa), e segue até o dia 31 (Domingo de Páscoa). Pode parecer até pouco tempo, mas 3 dias são suficientes para escapar da rotina e curtir o sossego no litoral.

Se você está programando uma viagem em família para esse fim de semana prolongado e quer encontrar o destino perfeito, caiu na página certa!

Passeando em Maceió no Feriado de Páscoa

Uma das melhores formas de visitar Maceió é aproveitando um bom feriadão. Isso porque a cidade oferece o que todo viajante que adora escapadas sazonais gosta: a possibilidade de curtir belezas naturais, gastronomia e lazer em pouco tempo.

Prepare-se para viajar sabendo que a vinda à capital alagoana sempre envolve praia, sol, mar e muitas delícias gastronômicas. Aqui, definitivamente, é um lugar para se conhecer, talvez pelo charme de ser uma cidade acolhedora e tranquila, além de ter uma das orlas marítimas mais cobiçadas do Brasil. 

Encante-se com a orla da cidade

Foto de um trecho da orla da praia de Ponta Verde em Maceió que mostra um carro ambulante que comercializa água de coco verde

Fazer um passeio de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara é a lição de casa de todo visitante. Para isso, vá até o trecho da beira-mar em que as jangadas ficam ancoradas, é de lá de onde saem as embarcações que levam grupos de pessoas até as piscinas. É uma experiência sem igual poder nadar com os peixinhos!

Aproveite e visite a Feirinha da Pajuçara, que leva esse nome porque fica à beira-mar da Pajuçara. Bem pertinho também tem o Pavilhão do Artesanato, onde você encontrará opções para comer e beber.

E se quiser aproveitar mais ainda o dia, curta o visual da Ponta Verde, com coqueiros para nenhum amante da natureza botar defeito. Imagina uma caminhada em família e uma paradinha para tomar uma água de coco enquanto aprecia o mar de Maceió, que sonho!

Finalize o dia fazendo umas fotos legais no Marco dos Corais, um espaço a céu aberto com uma vista privilegiada da orla da cidade. O lugar é um mirante sobre o mar com estrutura moderna e minimalista que fica na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, a 6 minutos de carro do Hotel Brisa Suítes.

Você também pode gostar de ler: Conheça Maceió além das praias 

Aprecie pratos à base de frutos do mar 

Foto de mesa posta com foco em um prato com salmão, purê e salada.

Maceió tem sol e mar e também tem muita comida boa! Nada como aproveitar o feriado de Páscoa para se deliciar com a gastronomia local que, por sinal, é bastante conhecida por sua culinária à base de frutos do mar. 

Se você estiver na cidade, coloque na lista alguns pratos que são de comer rezando, como diz o povo.

O chiclete de camarão é uma iguaria da região que mistura uma variedade de queijos com camarões. O prato também leva pimenta, azeite de dendê e leite de coco. Uma combinação que enche os olhos e o estômago.

Prove também a moqueca de frutos do mar, um preparo bem rico em sabores que leva peixe, camarão, lula, polvo, hortaliças e legumes. Sem dúvidas, é de dar água na boca!

E na sua lista de pratos para conhecer não pode faltar o sururu, o tesouro alagoano. É um molusco muito saboroso que se assemelha ao mexilhão. Pedir um caldinho de sururu na praia ou como entrada em um restaurante antes da refeição vai bem demais!

Aqui você encontra alguns dos restaurantes mais bem avaliados de Maceió e que oferecem pratos com frutos do mar. Coloque no seu roteiro.

De olho nas passagens e na hospedagem

Captura de tela da agenda de reservas dos hotéis da Rede Brisa

Aproveite o começo do ano para se programar com antecedência para o feriado de Páscoa. Além de pesquisar sobre o destino e planejar roteiro, outras coisas demandam uma atenção especial, como passagem e hospedagem.

Tem gente que gosta de economizar na organização para poder gastar com mais tranquilidade durante a viagem, por isso a pesquisa antecipada é tão importante. Então, se você faz parte desse grupo de pessoas, a dica é ficar de olho a partir de agora nas ofertas de passagens aéreas. 

A Azul Viagens, por exemplo, aumenta suas decolagens para o Nordeste na baixa temporada e reforça voos a partir de origens como São Paulo. Sendo assim, se você mora na região Sudeste pode ser um bom momento para se programar.

E quanto à hospedagem, diferente do que muitos pensam, o hotel é muito mais do que o local onde você irá dormir e tomar o seu café da manhã. Essa escolha tem que ser feita a partir da necessidade do turista. Por isso, considere essas três orientações:

  • Se a viagem for em família, não decida por conta própria. Converse com todos e leve em consideração hospedagens que possuam uma estrutura de lazer adequada para crianças;
  • Para quem vem à Maceió, o ideal é buscar hospedagens com fácil acesso ao mar, afinal, você não vai querer gastar muito tempo com deslocamentos;
  • Reserve com antecedência. Além da tranquilidade de saber onde irá se hospedar, pode garantir valores especiais. 

Gostou das dicas? Não saia daqui. Conheça nossa rede de hotéis e planeje sua viagem de feriado de Páscoa hoje mesmo.

Cliente Brisa Hotéis tem diversas vantagens para se hospedar em nossa rede. São mais de 8 opções, entre Maceió e Maragogi, para você aproveitar nosso estado em casal ou com sua família. Preencha os dados e garanta nossas ofertas primeiro!