Dia do Trabalhador: 4 maneiras de aproveitar o feriado em Maceió

fev 16, 2024Maceió

Em 2024 o Dia do Trabalhador, 1º de maio, cai numa quarta-feira, mas ainda assim pode ser bem aproveitado.

É uma data muito esperada por todos, afinal, é um momento para relaxar, recarregar as energias e usufruir o merecido descanso de quem dá o suor no expediente durante o ano. E que tal aproveitar esse dia em grande estilo, apreciando a natureza e as atrações incríveis que Maceió tem a oferecer? 

Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas imperdíveis para você aproveitar ao máximo o seu feriado na capital alagoana.

1. Desfrute a natureza

Maceió é conhecida por ter sol o ano inteiro, praias de águas cristalinas, coqueirais e areias douradas. Uma vista de tirar o fôlego, pode acreditar! 

Durante o Dia do Trabalhador, a pedida é um passeio pelas famosas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Sozinho, de casal ou em família dá para relaxar à beira-mar, praticar esportes aquáticos ou simplesmente admirar o belo cenário. Não se esqueça de tirar fotos para guardar de lembrança!

2. Faça uma pausa para comer bem

Depois de uma manhã tomando banho de mar, o corpo pede uma pausa para reabastecer. Nessas horas, um almoço reforçado é bem-vindo, concorda? Para sua sorte, a culinária alagoana é uma verdadeira festa para o paladar, repleta de sabores únicos e ingredientes frescos. 

Aproveite o momento para degustar alguns pratos tradicionais, como o famoso sururu, a deliciosa tapioca recheada e o tradicional peixe frito. Não deixe de visitar as barracas de praia e os restaurantes à beira-mar para experimentar o melhor da gastronomia local.

Inegavelmente, em Maceió, você encontra um menu diversificado, com frutos do mar, massas, churrasco e também opções vegetarianas. De fato, tem restaurante para todos os gostos! Aqui você encontra os melhores avaliados pelo público no Tripadvisor.

3. Embarque num rolê pelas cafeterias da cidade

De uns anos pra cá Maceió tem cultivado uma cena de cafeterias em ascensão, perfeitas para quem aprecia um bom café e um ambiente aconchegante. Sendo assim, durante o feriado, reserve um tempo para visitar algumas delas:

  • Le Brulé Café & Doceria
  • Café Do Porto
  • Café da Vila
  • Le Grain
  • Marina Coffee Shop
  • Beá e Chico
  • Havanna Praia
  • Vila Rosa Café
Reprodução: Instagram Le Brulé Cafeteria

O mais importante é que todas elas ficam localizadas no entorno da orla da cidade, a até 10 minutos de carro do Hotel Brisa Suítes. Então, prepare-se para um rolê de experiência de sabores, notas, torras especiais e lanches deliciosos! 

4. No Dia do Trabalhador relaxe no hotel

A vida é muito curta para não aproveitar os bons momentos! Sendo assim, programe o feriado do dia do Trabalhador e tire uma pausa para você. 

Imagina como pode ser revigorante dormir em uma cama confortável, acordar com a vista do mar de Maceió e ter um café da manhã de hotel lhe esperando? Certamente o autocuidado que você tanto precisa pode estar bem aí.

Agora que você já tem planos para o feriado do Dia do Trabalhador, não perca tempo, descubra como escolher um hotel com vista para praia e programe seu descanso. 

Cliente Brisa Hotéis tem diversas vantagens para se hospedar em nossa rede. São mais de 8 opções, entre Maceió e Maragogi, para você aproveitar nosso estado em casal ou com sua família. Preencha os dados e garanta nossas ofertas primeiro!