Viagem corporativa: se encante com as possibilidades de Alagoas!

ago 24, 2023Dicas, Maceió, Praias

foto de mulher sentada à mesa de quarto de hotel em frente a um computador portátil segurando uma taça de suco

Se tem algo que tem mudado no mundo inteiro é a maneira como as pessoas se relacionam com o trabalho, além das novas maneiras e modalidades de trabalho. Quem diria que um dia seria possível fazer uma viagem corporativa e passar vários dias, viver em lugares diferentes, experimentar outras cidades? Hoje é possível! 

Nesse texto, a gente te convida para que você coloque Alagoas no seu radar de viagem corporativa e possa vir para Maceió, além de outras cidades incríveis, para trabalhar e também aproveitar as horas livres. Vamos conferir os ótimos motivos desse destino

Motivos para escolher Alagoas para minha viagem corporativa

Trabalhar em algum lugar em que seja possível a harmonia entre as obrigações e o lazer é o objetivo de vida de muita gente. Atualmente muitas formas de trabalho abraçam a mobilidade, a flexibilidade e Alagoas é um paraíso tropical – e também cultural, gastronômico e muito mais para você se deslumbrar e também produzir, é claro! 

Viagem corporativa: negócios e prazer

A tendência que tem um nome curioso e de origem na língua inglesa, prega que os profissionais podem aproveitar as viagens de trabalho, explorando os destinos e unindo os negócios (business) ao lazer, daí a palavra bleisure

Imagine, então, depois de uma reunião de trabalho, ou um dia cheio com prazos, entregas, planilhas e depois ser possível dar um mergulho no mar da Ponta Verde ou na Pajuçara? Isso é Maceió! 

Trabalhar onde quiser: a viagem corporativa perfeita

Para os adeptos do estilo de trabalho workation e do nomadismo, onde é possível trabalhar em qualquer lugar do país – e do mundo! -, saiba que Alagoas também pode ser o local ideal para uma passagem. Em Maceió, há ótimas opções de coworkings – a gente falou mais disso aqui -, além de cafés e restaurantes incríveis para você aproveitar enquanto se reúne com a equipe. 

Mas se você prefere uma acomodação incrível, com opções de quartos com vista pro mar, piscina privativa, wifi de ótima qualidade e todos os serviços que um hotel incrível pode te proporcionar, Maceió não vai deixar a desejar. A Rede Brisa tem 6 hotéis na capital com diferentes possibilidades e uma com certeza tem o seu estilo. E, ah, se quiser arriscar uma imersão no Litoral Norte, Maragogi é uma opção deslumbrante!

Pertinho do trabalho… e da praia! 

Sem dúvidas, o litoral de Alagoas pode ser o principal motivo para que o estado seja destino da sua viagem corporativa. De Maceió, aos litorais Sul e Norte, é tudo de tirar o fôlego. Desse jeito vai ficar mais fácil se concentrar nas tarefas do trabalho sem se sentir sobrecarregado. Você vai poder desfrutar do cenário, das acomodações e de uma pausa revigorante pertinho do mar. 

Anota a listinha de passeios que você pode fazer, antes, depois, ou num intervalo de trabalho. É imperdível!

  • Caminhada nas orlas de Jatiúca, Ponta Verde Pajuçara;
  • Passeio de caiaque, canoa havaiana pelo mar da Ponta Verde 
  • Piscina naturais da Pajuçara
  • Caminhada até o farol de navegação da Ponta Verde com a maré baixa
  • Tapioca na orla
  • Ida à Rua Fechada aos domingos, na Ponta Verde, quando é proibida a circulação de veículos na Av. Silvio Carlos Vianna
  • Galés de Maragogi – se estiver no Litoral Norte 

Bom trabalho, boa comida: isso que é viagem corporativa!

Nenhuma viagem, nem mesmo uma viagem corporativa, está completa se você não experimentar as delícias da culinária local. Em Alagoas isso não seria diferente! As opções de frutos do mar e de água doce dominam os cardápios e as lembranças que você vai levar daqui. 

Camarão no molho, sururu, chiclete de camarão, peixada alagoana, tapioca de coco e outros infinitos sabores, sequilhos, doces de fruta, cocadas, pé-de-moleque, caldinhos diversos… Se você for apaixonado por uma boa mesa, em Alagoas vai ser fisgado na hora! 

Para os menos aventureiros nos sabores, as possibilidades são muitas também: culinária de muitos países, além de fastfoods, além de feiras ao ar livre e opções de supermercados e shopping centers nos bairros mais próximos à praia. Tem sabor para todo paladar!

Dica Rede Brisa: Uma tendência das empresas com gestão mais moderna é premiar colaboradores, que cumprem metas ou se destacam, com viagens. Maceió é um destino perfeito sem defeito, como dizem, para isso. Que tal jogar essa sugestão como um feedback para o RH? Já pensou nesse presente na carta de benefícios da empresa que trabalha? Um luxo só!

Trabalho e prazer

E não esqueça: tão importante quanto cumprir com suas tarefas e responsabilidades é viver com a mente saudável, equilibrada e em paz, consigo e com o mundo. Uma viagem corporativa seja ela por necessidade, ou escolha de vida, pode mudar a sua vida profissional para melhor e, como brinde, ainda te presentear com uma água de coco à beira mar. Nada mau. Te esperamos aqui para curtir o que a vida e a cidade tem de melhor: só vem!

Cliente Brisa Hotéis tem diversas vantagens para se hospedar em nossa rede. São mais de 8 opções, entre Maceió e Maragogi, para você aproveitar nosso estado em casal ou com sua família. Preencha os dados e garanta nossas ofertas primeiro!